A parlamentar também defendeu que o combate à cooptação de jovens pelo crime organizado passa, prioritariamente, pela ampliação do acesso à educação pública de qualidade

Post Images
Foto; Maria Trigueiro/98 FM Natal

Em entrevista ao programa 12 em Ponto, da 98 FM Natal, nesta sexta-feira (4), a vereadora Brisa Bracchi (PT) declarou ser contra a apologia ao crime, em qualquer formato e público. A parlamentar também defendeu que o combate à cooptação de jovens pelo crime organizado passa, prioritariamente, pela ampliação do acesso à educação pública de qualidade.

“Eu abomino qualquer tipo de discurso, seja na música, nas redes sociais, nos jogos, nos games, que faça apologia ao crime. Porque com isso a gente perde os nossos, e quem mais perde é a juventude periférica, é a juventude negra”, afirmou Brisa.

Durante a entrevista, a vereadora mencionou que votou a favor de um projeto aprovado na Câmara Municipal que trata da proteção do público infantojuvenil contra a influência do crime. Ela explicou que chegou a relatar o projeto e reforçou que toda a bancada votou a favor da proposta.

Brisa disse acreditar que a discussão sobre o tema tem gerado falsas polêmicas e ressaltou seu compromisso com a educação. “Se tem uma coisa que eu valorizo é que a gente tem que estar dentro da escola, da educação pública, a expansão das universidades”, disse.

A vereadora também destacou a importância de políticas públicas como o programa Pé-de-Meia e as cotas raciais no acesso ao ensino superior. “A juventude tem que ter oportunidade na vida, tem que crescer, tem que trabalhar, tem que receber”, concluiu.

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários