Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Criança foi levada do Hospital Infantil Varela Santiago até a Base Aérea de Natal em helicóptero para embarcar em avião do Corpo de Bombeiros da Paraíba

Uma menina de 10 meses com doença hepática foi transferida de Natal para o Rio Grande do Sul em uma operação aérea realizada nesta quarta-feira 8. A criança, que estava internada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Infantil Varela Santiago, foi transportada de helicóptero até a Base Aérea de Natal antes de seguir viagem em um avião do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB).
O transporte teve início no Hospital Infantil Varela Santiago, de onde a paciente saiu em uma ambulância até o Quartel do Comando Geral da Polícia Militar. No local, equipes do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) e do CBMPB conduziram a transferência para o helicóptero Potiguar 02.
A aeronave seguiu até a Base Aérea de Natal, onde o bebê embarcou no avião que fez o deslocamento até o Rio Grande do Sul. De acordo com informações da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), o encaminhamento foi necessário porque o hospital gaúcho é referência nacional no tratamento das condições hepáticas apresentadas pela menina. Todo o procedimento foi coordenado pela Coordenação de Operações Aéreas do CIOPAER, após regulação feita pela Sesap.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários