Criança foi levada do Hospital Infantil Varela Santiago até a Base Aérea de Natal em helicóptero para embarcar em avião do Corpo de Bombeiros da Paraíba

Post Images
reprodução

Uma menina de 10 meses com doença hepática foi transferida de Natal para o Rio Grande do Sul em uma operação aérea realizada nesta quarta-feira 8. A criança, que estava internada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Infantil Varela Santiago, foi transportada de helicóptero até a Base Aérea de Natal antes de seguir viagem em um avião do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB).

O transporte teve início no Hospital Infantil Varela Santiago, de onde a paciente saiu em uma ambulância até o Quartel do Comando Geral da Polícia Militar. No local, equipes do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) e do CBMPB conduziram a transferência para o helicóptero Potiguar 02.

A aeronave seguiu até a Base Aérea de Natal, onde o bebê embarcou no avião que fez o deslocamento até o Rio Grande do Sul. De acordo com informações da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), o encaminhamento foi necessário porque o hospital gaúcho é referência nacional no tratamento das condições hepáticas apresentadas pela menina. Todo o procedimento foi coordenado pela Coordenação de Operações Aéreas do CIOPAER, após regulação feita pela Sesap.

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários