Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Nos bastidores da política potiguar a nominata do PL é considerada uma das mais competitivas entre os partidos do campo conservador no Rio Grande do Nort

O pré-candidato a deputado federal, Coronel Brilhante (PL), detalhou o caminho da nominata do Partido Liberal para a Câmara Federal em 2026. A declaração foi dada durante o programa Repórter 98, da rádio 98 FM Natal, nessa quinta-feira (15).
“Uma das lideranças que vem comigo é o Coronel Hélio, que é um dos maiores representantes da direita. A gente se identificou muito. Os perfis são parecidos, e nós temos pautas em comum. Ele no Senado, e eu, na Câmara Federal”, afirmou Brilhante, destacando o alinhamento entre os dois nomes como peça central na estratégia eleitoral da direita potiguar para 2026.
O pré-candidato a deputado federal, também elencou os prováveis nomes que devem compor a nominata do PL à Câmara dos Deputados no próximo pleito. Além dele, os deputados federais General Girão e Sargento Gonçalves devem disputar a reeleição. Outros nomes ventilados incluem o comunicador, Salatiel de Souza, o ex-prefeito de Caraúbas, Juninho Alves, e Daniel Marinho, ex-prefeito de Nísia Floresta.
Brilhante ainda citou a possibilidade da deputada federal, Carla Dickson (atualmente no União Brasil), integrar a nominata do PL. Segundo ele, há informações de que a deputada, que cogitou mudar de legenda, pode permanecer na atual sigla, diante da expectativa de aumento no número de vagas.
Nos bastidores da política potiguar a nominata do PL é considerada uma das mais competitivas entre os partidos do campo conservador no Rio Grande do Norte, com expectativa de aplicação de sua bancada federal nas eleições de 2026.
Portal 98 FM
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários