De acordo com agentes envolvidos na ação, os valores apreendidos ainda estão sendo contabilizados de forma definitiv

Post Images
Reprodução

Durante operação de busca e apreensão realizada na manhã desta sexta-feira 18 na residência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a Polícia Federal apreendeu 14 mil dólares e R$ 8 mil, segundo investigadores. A informação foi confirmada por interlocutores que acompanham o andamento das investigações.

Segundo apuração do Globo, a representação da Polícia Federal foi motivada por suspeitas dos crimes de coação no curso do processo, obstrução à Justiça e ataque à soberania nacional. Os investigadores também apontaram risco de fuga do país. Na manhã desta sexta-feira 18, foram apreendidos ao menos 10 mil dólares na residência de Jair Bolsonaro, em Brasília.

Um pen drive também foi encontrado pela Polícia Federal, escondido em um banheiro da casa, segundo informações da PF ao Supremo Tribunal Federal.

As medidas foram autorizadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após representação da Polícia Federal. A solicitação teve parecer favorável da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Em nota, a Polícia Federal informou que cumpriu “dois mandados de busca e apreensão, além de medidas cautelares diversas da prisão, em cumprimento a decisão do Supremo Tribunal Federal”.

*Com informações do Globo

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários