Parada ocorre para instalação de novas bombas na estação da Lagoa de Extremoz; normalização deve levar até 72 horas

Post Images
reproducao

Os bairros da Zona Norte de Natal e parte de São Gonçalo do Amarante terão o abastecimento de água suspenso por 24 horas na próxima terça-feira 11. A interrupção será necessária para a execução de serviços de modernização da Estação Elevatória de Água Bruta da Lagoa de Extremoz, principal ponto de captação que abastece cerca de 350 mil pessoas na capital potiguar.

A parada programada terá início às 7h da manhã e afetará todos os bairros da Zona Norte de Natal, além das localidades de Amarante, Jardim Lola, Olho D’Água dos Carrilhos e Conjunto Nova Zelândia, em São Gonçalo do Amarante. O abastecimento começará a ser retomado a partir das 7h da manhã seguinte, com normalização total prevista em até 72 horas, após a conclusão dos trabalhos e a estabilização do sistema.

Segundo a Caern, o investimento de R$ 4,9 milhões na modernização da estação tem como objetivo aumentar a eficiência e a qualidade do serviço. O projeto prevê a substituição de três bombas antigas por quatro novas motobombas anfíbias, além da modernização completa dos painéis elétricos e de automação. A expectativa é reduzir em pelo menos 20% o consumo de energia elétrica da unidade.

A Companhia destaca ainda que o projeto trará mais segurança operacional, ampliando de uma para duas bombas reservas. A medida deve reduzir significativamente as interrupções no sistema, garantindo maior estabilidade e continuidade no abastecimento de água para os moradores da Zona Norte e região.

 

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários