Serviço está disponível desde 23 de julho e já contabiliza cerca de 100 documentos emitidos

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A Câmara Municipal de Parnamirim voltou a oferecer o serviço de emissão da Carteira de Identidade Nacional por meio da Sala do Cidadão. O atendimento foi retomado no dia 23 de julho e, desde então, aproximadamente 100 documentos já foram confeccionados.

Para solicitar a identidade, é necessário apresentar os seguintes documentos originais:

  • Certidão de nascimento ou casamento;
  • Comprovante de residência;
  • CPF.

No caso de pessoas com deficiência, também é exigido laudo médico. Outros documentos podem ser apresentados de forma opcional, como título de eleitor, carteira de trabalho, cartão SUS ou CNH.

A primeira via é gratuita. A partir da segunda, há cobrança de uma taxa de R$ 35,00, valor definido pelo ITEP/RN. A isenção é concedida a cidadãos cadastrados no CadÚnico, pessoas em situação de vulnerabilidade social ou em casos de roubo ou furto, mediante apresentação do Boletim de Ocorrência.

Moradora de Nova Esperança, Ingrid Érica da Silva levou o filho Francisco, de 12 anos, para emitir a segunda via do documento. O agendamento foi feito pelo aplicativo de mensagens. “Agora, aqui na Câmara, é bem mais fácil e ágil esse processo de emitir a identidade”, relatou.

Os agendamentos podem ser realizados pelo WhatsApp, no número (84) 99896-0168, ou pelo site oficial da Câmara Municipal de Parnamirim.

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

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