Evento de filiação ocorrerá na quarta-feira 22, em Fortaleza

Post Images
Reprodução

 

O ex-governador Ciro Gomes se filiou ao PSDB. A confirmação foi feita pelo presidente estadual do partido no Ceará, Ozires Pontes, em um vídeo publicado na noite de sexta-feira 17. No mesmo dia, Ciro entregou sua carta de desfiliação do PDT ao presidente nacional da sigla, Carlos Lupi.

De acordo com Ozires Pontes, a articulação para o retorno de Ciro ao PSDB foi conduzida pelo ex-senador Tasso Jereissati. O dirigente afirmou ainda que o ex-ministro será candidato ao governo do Ceará nas eleições de 2026.
“Em poucos dias ou em poucos meses, o próprio Ciro estará anunciando a candidatura dele ao governo do Estado do Ceará”, disse Pontes.

O PSDB marcou para a próxima quarta-feira 22, às 9h30, um evento no Hotel Mareiro, na avenida Beira Mar, em Fortaleza, para celebrar oficialmente a filiação.

Ciro Gomes já havia integrado o PSDB na década de 1990, período em que foi eleito governador do Ceará pelo partido. A saída do PDT ocorre em meio a divergências com a direção nacional e com o grupo estadual, após a legenda decidir apoiar o governo do petista Elmano de Freitas.

Segundo aliados, a permanência de Ciro no PDT era considerada insustentável, especialmente diante das críticas que ele vinha fazendo à aproximação entre o partido e o PT no estado.

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários