Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
A atuação integrada da GCM com demais forças de segurança tem sido fundamental para os resultados positivos.

A primeira semana do evento “Mossoró Sal e Luz 2025” foi marcada pela tranquilidade e segurança. De acordo com a Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (Sesdem), nenhum registro de ocorrência foi contabilizado pela Guarda Civil Municipal durante os primeiros dias de programação. A atuação integrada da GCM com demais forças de segurança tem sido fundamental para os resultados positivos.
Durante o primeiro final de semana do evento, a GCM esteve presente de forma estratégica, com patrulhamento preventivo, apoio a demais órgãos e presença constante nos polos de realização. A comandante da Guarda, Gabriela Saiara, destacou o êxito da operação e o comprometimento do efetivo. “A Guarda Civil Municipal de Mossoró realizou um ótimo trabalho durante o primeiro final de semana do Mossoró Sal e Luz, garantindo total tranquilidade ao evento. Ter um final de semana sem registro é um reflexo direto do compromisso e da eficiência do nosso efetivo”, afirmou.
A comandante ainda ressaltou a importância da atuação conjunta com outras instituições. “O patrulhamento preventivo, a presença constante, o apoio a outros órgãos… a GCM assegurou que nenhuma ocorrência fosse registrada na primeira semana. Destaco o empenho da tropa e o resultado positivo da atuação integrada. Seguimos atuando ao longo de todo o evento, garantindo segurança e paz para toda a população que vem aproveitar o Mossoró Sal e Luz”, concluiu Gabriela.
O secretário interino de Segurança, Luis Correa, também destacou o planejamento e a execução do esquema de segurança. “Aproveitamos toda a estruturação e integração que tivemos no Mossoró Cidade Junina. As forças de segurança já são parceiras do município, e nesse formato estamos trazendo também para o Mossoró Sal e Luz. É um público específico, diferente, mas não podemos baixar a guarda”, explicou.
Segundo o secretário, a operação conta com o apoio da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Estadual de Trânsito, além do SAMU, Corpo de Bombeiros Civil, ITEP e agentes de trânsito. “Temos também empresas de segurança privada integradas ao plano. São nove pontos estratégicos com equipes fazendo vistorias, inclusive para impedir o acesso de materiais como recipientes de vidro, contribuindo para um evento ainda mais seguro”, pontuou.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários