Segundo Daniell Rendall, o projeto traz o tema do combate ao racismo para os anos iniciais do ensino público

Post Images
Reprodução

A Comissão de Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Inovação, da Câmara Municipal de Natal (CMN), se reuniu nesta terça-feira (16), e aprovou 13 pareceres. Entre eles, o Projeto de Lei (PL) 197/2025, de autoria do vereador Daniell Rendall (Republicanos), o qual versa sobre a inclusão do Programa “Tecnologia e Inovação na Sala de Aula”, nas escolas públicas municipais de Natal. Daniell Rendall também presidiu a reunião, que contou com as presenças dos vereadores Daniel Valença (PT), Pedro Henrique (PP), Preto Aquino (Podemos) e Samanda Alves (PT).

De acordo com o parlamentar autor do projeto, o ensino de disciplinas voltadas à aplicação tecnológica, como a robótica, melhorou os índices de aprendizados de outras matérias, como ciências e matemáticas, nas escolas onde esse conteúdo é lecionado. “Este Projeto quer ampliar todos usos das tecnologias mais usadas, mais utilizadas, para poder impactar diretamente nesses índices, pois eles também se refletem em outras disciplinas”, pontuou Daniell Rendall.

Outro projeto destacado na reunião da Comissão é o de número 857/2023, de autoria do Poder Executivo, o qual institui a disciplina "História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena" na grade extracurricular das escolas municipais da rede pública de Natal.

Segundo Daniell Rendall, o projeto traz o tema do combate ao racismo para os anos iniciais do ensino público, além do ensino das raízes brasileiras para nossas crianças. “A gente precisa começar a discutir a origem africana, a história africana, logo de cara, na educação fundamental. Então, é muito importante nós termos esse tema na nossa grade curricular para que as pessoas comecem a entender a relevância do debate racial, desde os primeiros anos escolares dos nossos alunos” , destacou o presidente da reunião.

 

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários