Grupo potiguar comemora 27 anos com os espetáculos Efeito Manada, Lança e Gonzagando no palco do Teatro Alberto Maranhão

Post Images
Reprodução

A Companhia de Dança do Teatro Alberto Maranhão (CDTAM) celebra 27 anos de atuação com duas apresentações no Teatro Alberto Maranhão, em Natal (RN). O grupo apresenta o espetáculo Efeito Manada nesta segunda-feira 27 e as coreografias Lança e Gonzagando na terça 28, a partir das 19h.

Fundada em 1998, a CDTAM está integrada à Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão (EDTAM) e ao próprio Teatro Alberto Maranhão (TAM), administrados pela Fundação José Augusto, vinculada à Secretaria de Estado da Cultura e ao Governo do Rio Grande do Norte.

Com direção de Wanie Rose, a companhia acumula mais de 100 prêmios em festivais de dança no Brasil e no exterior. Em 2025, realizou uma turnê financiada pelo SESI-SP, com dez apresentações do espetáculo Lança nas cidades de Itapetininga, São José dos Campos, Santa Rita do Passa Quatro, Cosmópolis, Atibaia e São Paulo. Também foi convidada para a Mostra Giro 8 e para a Mostra Brasilidades, com o espetáculo Gonzagando.

O espetáculo Efeito Manada, coreografado por Anderson Leão, aborda o comportamento coletivo e suas influências nas decisões individuais. Gonzagando, de Juarez Moniz e Gustavo Santos, homenageia Luiz Gonzaga, o rei do baião, com uma releitura de elementos do universo nordestino. Já Lança, criação de Sérgio Galdino, apresenta uma interpretação contemporânea do maracatu rural.

As apresentações integram a programação comemorativa pelos 27 anos da CDTAM, que tem se consolidado como referência na dança contemporânea potiguar.

Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e estão à venda na bilheteria do TAM a partir das 17h. O teatro fica localizado na Praça Augusto Severo, s/n, no bairro da Ribeira, em Natal.

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários