Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Todas as atividades reforçam a importância da prevenção de riscos e da atuação dos médicos anestesiologistas na proteção da vida.

A Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas do Rio Grande do Norte (Coopanest-RN) intensificou iniciativas voltadas à Segurança do Paciente, com cursos, palestras, protocolos revisados, campanhas e o lançamento do Manual de Segurança do Paciente. Todas as atividades reforçam a importância da prevenção de riscos e da atuação dos médicos anestesiologistas na proteção da vida.
“Hoje quase não temos mais problemas em relação à anestesia. Evoluímos em medicamentos, procedimentos e qualificação profissional. Mesmo assim, queremos ampliar a segurança dos nossos pacientes”, afirma o presidente da COOPANEST-RN, Vinícius Luz.
O Manual reúne orientações e esclarecimentos sobre a segurança dos pacientes.
No centro cirúrgico, protocolos avançados foram revisados e serão aplicados para garantir o máximo cuidado em situações de emergência, entre eles: suporte avançado de vida em pediatria, protocolos para adultos, anafilaxia, hipertermia e intoxicação.
A capacitação da comunidade também é prioridade. Os últimos cursos do Salve Uma Vida foram realizados no IFRN Central, voltado a cuidadores e idosos, e no CDL – preparando o cidadão para agir de forma eficaz em situações de urgência.
Outro destaque é a divulgação do Cartão de Via Aérea Difícil, instrumento essencial de segurança que auxilia em emergências anestesiológicas, alertando profissionais de saúde e a sociedade sobre a importância da informação. Tanto o manual, quanto o modelo do cartão estão disponíveis no site da cooperativa: *https://www.coopanestrn.com.br/* - basta clicar na aba Download.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários