Segundo José Dias, o Brasil ocupa posição preocupante nos índices mundiais de assassinatos e mortes violentas

Post Images
Assessoria

Durante pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira (11), na Assembleia Legislativa, o deputado José Dias (PL) fez uma reflexão sobre a segurança pública no país e o que chamou de “cultura do politicamente correto”. O parlamentar alertou para o aumento da violência e defendeu uma mudança de mentalidade na condução das políticas públicas voltadas à proteção da vida e ao combate à criminalidade.
 
Segundo José Dias, o Brasil ocupa posição preocupante nos índices mundiais de assassinatos e mortes violentas, o que, para ele, é consequência de escolhas políticas equivocadas. “Isso não é uma determinação da nossa raça, nem uma diferença psicológica do brasileiro. É uma opção política que vem sendo adotada ao longo do tempo”, afirmou.
 
Ao encerrar sua fala, José Dias defendeu uma atuação mais firme do poder público e da sociedade diante do avanço da criminalidade. “O problema não é invencível. Ele pode ser derrotado pela vontade conjunta da nação, com o engajamento de todos os poderes”, disse.
 

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários