Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Os beneficiários poderão ver qual associação fez o desconto e qual foi o valor cobrado

O deputado José Dias (PSDB) se posicionou contrário à informação do governo federal de que irá ressarcir os aposentados vítimas da fraude do INSS. Foi durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa (ALRN) desta quarta-feira (14). Para o deputado, o governo federal deveria cobrar os valores das próprias associações envolvidas na fraude.
"Com essa devolução vai faltar dinheiro para a saúde, para os benefícios sociais, para a educação. É uma tragédia devolver os recursos ´roubados´com o próprio dinheiro da sociedade. Porque é dinheiro dos impostos", criticou o parlamentar.
José Dias fez menção à informação de que a partir desta quarta-feira (14), os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que tiveram descontos indevidos em seus contracheques poderão solicitar o ressarcimento.
Os beneficiários poderão ver qual associação fez o desconto e qual foi o valor cobrado. A consulta poderá ser feita por meio do aplicativo “Meu INSS” e da “Central de Atendimento 135”.
José Dias questionou a medida anunciada pelo governo federal. "Esse dinheiro é do PT? É dos sindicatos? É o dinheiro roubado? Não, é o dinheiro do próprio povo que será devolvido", encerrou.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários