O relator do projeto, deputado Ubaldo Fernandes (PSDB), disse ainda que o projeto será de fundamental importância para a instituição

Post Images
Reprodução

Durante reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa (ALRN), na manhã desta terça-feira (27), foi aprovado o projeto de lei complementar nº 12/2025, de iniciativa do Governo do Estado, que pretende instituir o Fundo de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento da Atividade da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Norte (FUNDAPOL). 

O relator do projeto, deputado Ubaldo Fernandes (PSDB), detalhou que “a chefe do Executivo explica que o projeto visa criar um fundo especial para a Polícia Civil do RN, a fim de enfrentar suas limitações financeiras, que comprometem a capacidade de modernização, aquisição de tecnologia e capacitação de pessoal, dificultando a implementação de ações eficazes contra as organizações criminosas no Estado”. 

Ubaldo disse ainda que o projeto será de fundamental importância para a instituição, visto que “é um fundo que já está implantado a nível nacional e irá fomentar a estrutura da nossa polícia”. 

“Dessa forma, a Polícia Civil estará apta a receber recursos tanto do Orçamento Geral do Estado, com dotação própria, quanto por convênio com o Governo Federal, e isso com certeza vai ajudar muito a aperfeiçoar e reestruturar a nossa polícia. Portanto o meu parecer é favorável”, votou, sendo acompanhado pelos demais parlamentares.  

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários