Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Na capital potiguar, as provas extras ocorrerão nesta sexta-feira 7 e no sábado 8
O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN) iniciou na terça-feira 4 o serviço itinerante de avaliação de condutores em municípios do interior potiguar. Ao longo de novembro, 26 cidades receberão equipes de examinadores para a aplicação dos testes práticos de direção.
Nesta quinta-feira 6, o cronograma contempla Assú.
- Mossoró, Apodi e Caraúbas (12/11);
- Pau dos Ferros (13/11);
- Alto do Rodrigues, Macau e João Câmara (17/11);
- Canguaretama e Goianinha (18/11);
- Passa e Fica e Goianinha (19/11);
- Santa Cruz e Jaçanã (24/11);
- Caicó, Jucurutu e Florânia (25/11);
- Lagoa Nova, Cerro Corá e Cruzeta (26/11);
- Acari e Currais Novos (27/11);
- Jardim do Seridó e Parelhas (28/11).
Além do serviço itinerante, o Detran promoverá mutirões de exames práticos em Natal e Mossoró. Na capital, as provas extras ocorrerão nesta sexta-feira 7 e no sábado 8. Já em Mossoró, a ação está programada para os dias 10, 11 e 14 de novembro.
Os testes são aplicados a candidatos à primeira habilitação e a motoristas que desejam mudar de categoria na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A avaliação analisa o domínio do veículo, a execução de manobras e o respeito às normas de trânsito, sendo a última etapa do processo para obter o documento.
De acordo com o Setor de Estatística do Detran-RN, entre janeiro e setembro deste ano foram realizados 76.496 exames práticos em todo o estado – um aumento de 18% em relação ao mesmo período de 2024, quando foram aplicados 64.776 testes. O objetivo do serviço itinerante é facilitar o acesso dos candidatos e reduzir a necessidade de deslocamentos até Natal.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários