Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
O evento contará com modalidades tradicionais como corrida do tronco, arco e flecha e arremesso de lança,

A valorização da cultura e das raízes vai ganhar ainda mais destaque em São Gonçalo do Amarante. No dia 30 de outubro, será realizada a primeira edição dos Jogos Escolares Indígenas, reunindo estudantes das comunidades indígenas de Lagoa de Tapará e Ladeira Grande.
As competições, organizadas pela Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Educação - SME, prometem celebrar o espírito coletivo, a tradição e a força dos povos originários.
O evento contará com modalidades tradicionais como corrida do tronco, arco e flecha e arremesso de lança, além de outras atividades esportivas adaptadas à cultura local.
De acordo com o professor Valdilson Ribeiro, coordenador dos jogos, a iniciativa é uma forma de reforçar o pertencimento e o reconhecimento das identidades indígenas dentro das escolas. O coordenador de esportes Aldo também destacou o entusiasmo dos alunos: “Esses jogos servem pra mostrar a importância da nossa cultura, dar visibilidade”.
Para Edinete dos Santos, gestora do CMEI Indígena Georgina Altina, os jogos são uma oportunidade de fortalecer valores que vão além da competição.
Mais do que uma disputa esportiva, os Jogos Escolares Indígenas representam a união, o respeito e o orgulho de pertencer.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários