Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Para a moradora Lindinaura Silva, que esteve no local, o novo sistema trouxe mais praticidade. “Antes demorava muito, mas agora está bem mais ágil”, destacou.

Emissão de carteiras de identidade ganha mais agilidade em São Gonçalo do Amarante
Emitir a carteira de identidade está mais fácil e rápido em São Gonçalo do Amarante. Com três guichês funcionando todos os dias na Central Municipal de Serviços, o setor de identificação da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Cidadania (SEMTASC) tem conseguido ampliar o número de atendimentos e reduzir o tempo de espera da população.
Atualmente, são emitidas em média 40 identidades por dia, somando entre 750 e 800 documentos por mês, entre novas emissões e segundas vias. Segundo Fran Farias, responsável pelo setor, o avanço é resultado dos investimentos realizados pela Prefeitura, que garantiram novos equipamentos e uma estrutura mais moderna para o serviço.
Os agendamentos acontecem todas as segundas-feiras, com atendimento por encaixe também disponível. Crianças com laudo e idosos acima de 60 anos têm prioridade no atendimento. O cidadão pode atualizar o documento com a emissão da CIN (Carteira de Identidade Nacional).
A emissão das carteiras é fruto de convênio firmado entre a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante com o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Assistência Social e Cidadania e o ITEP. A oferta do serviço descentraliza a emissão dos documentos que podem feitos no próprio município, mais próximo dos são-gonçalenses.
Para a moradora Lindinaura Silva, que esteve no local, o novo sistema trouxe mais praticidade. “Antes demorava muito, mas agora está bem mais ágil”, destacou.
Com mais estrutura, eficiência e parcerias que funcionam, a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante segue facilitando o acesso a serviços essenciais e promovendo cidadania para todos.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários