Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
A mostra é desdobramento do livro homônimo, de autoria de Angela Almeida
Neste sábado (8), às 10h, a Pinacoteca do Rio Grande do Norte receberá a exposição em homenagem a Dona Militana, figura emblemática nascida em 1925 em São Gonçalo do Amarante. A mostra, que celebra a vida e a memória de Dona Militana, apresenta um recorte significativo da história do Brasil e da Península Ibérica, conforme registrado em sua rica experiência de vida.
O evento “Dona Militana: tradução estética de narrativas da romanceira potiguar” é um desdobramento do livro “Dona Militana”, escrito por Angela Almeida e publicado pela EDUFRN com o auxílio da FUNPEC. A proposta da exposição é ampliar o alcance cultural do projeto, transformando as narrativas do livro em instalações visuais. A inauguração da exposição é uma oportunidade imperdível para aqueles que desejam conhecer mais sobre a rica trajetória de Dona Militana e suas contribuições para a cultura local e nacional.
A realização da mostra conta com a colaboração de várias instituições e empresas, incluindo FUNPEC, Grupo Camarões, Atens UFRN, Noronha Brasil, a Deputada Estadual Divaneide, além da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante e do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.
Fonte: O Poti
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários