Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Presidente da ALRN recebe prefeitos para articular soluções emergenciais com a Caern diante da seca que assola o Estado

Em um único dia, na última quarta-feira 27, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado estadual, Ezequiel Ferreira (PSDB), recebeu lideranças políticas de três cidades: Jucurutu, Várzea e Japi; que apresentaram dificuldades enfrentadas pela população em decorrência da seca.
A pauta desses encontros tem sido a mesma com as reivindicações para a perfuração e instalação de poços tubulares nas comunidades rurais e manutenção dos sistemas de abastecimento de água na área urbana nos municípios.
Ezequiel Ferreira destacou que a seca é uma das maiores preocupações do seu mandato e que a Assembleia Legislativa tem buscado soluções junto ao Governo do Estado para reduzir o sofrimento da população. “Água é vida. Nosso compromisso é lutar para que cada comunidade tenha acesso a esse direito básico, garantindo dignidade e melhores condições de vida para o povo de todo o interior potiguar”, afirmou o deputado.
Em Jucurutu, região Seridó, as demandas foram para Vila Esperança, Pangoá, Barro Branco e Sítio Manuim, além da extensão da rede de abastecimento da Caern para bairros e comunidades. Em Várzea, região Agreste, foi pleiteada a limpeza do reservatório local e o tratamento da água distribuída, visando a melhoria da qualidade do abastecimento.
Para Japi, também no Agreste Potiguar, a comitiva solicitou a perfuração e instalação de poços nas comunidades Favela, Aguiar, Mãe Domingos, Sítio Papagaio, Barra de Japi, Samanaú, Canoas e Pedra Preta, além da instalação de um poço tubular já perfurado no Centro da cidade. Há alguns dias o presidente da ALRN também recebeu reivindicações dos municípios de Ouro Branco e Taipu.
Crise hídrica
A configuração da estação de seca na maioria dos 167 municípios do Rio Grande do Norte, tem mobilizado prefeitos de todas as regiões levantando preocupações dos munícipes em relação, principalmente, ao colapso na distribuição de água nas áreas urbanas e rurais das cidades.
Diante das dificuldades hídricas que atingem diversas regiões do Rio Grande do Norte, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças de todas as regiões do estado se reuniram com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), e o presidente da Caern, Sérgio Rodrigues, na quarta-feira (20 de agosto), em busca de alternativas emergenciais para amenizar os impactos da escassez de água.
“Não podemos ficar de braços cruzados esperando a situação piorar. Acredito que a soma de esforços é essencial para enfrentarmos esse desafio. A população não pode continuar sofrendo sem acesso a um bem tão básico quanto a água”, destacou Ezequiel Ferreira.
Estiveram presentes na reunião os prefeitos Tututa (Luís Gomes), Lena Morais (Serra de São Bento), Gustavo Santos (Nísia Floresta), Renan Luiz (Campo Redondo), Thiago Almeida (Parelhas), Joãozinho Furtado (Serra Caiada), Aize Bezerra (João Câmara), Dr. Raniery Câmara (Santa Maria) e Fernandinho Bezerra (Acari).
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários