Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Interrupção atingiu plataformas como Prime Video, Zoom, Duolingo e Alexa; Amazon informou que recuperação dos sistemas já está em andamento

A Amazon Web Services (AWS), unidade de serviços de nuvem da Amazon, registrou uma pane na manhã desta segunda-feira 20, causando instabilidade em diversos serviços digitais no mundo, incluindo o Brasil.
De acordo com a agência Reuters, mais de 500 empresas que utilizam a infraestrutura da AWS foram afetadas. Entre elas estão a própria Amazon, a assistente virtual Alexa, o aplicativo de videoconferência Zoom, a rede social Snapchat e o app educacional Duolingo.
A AWS fornece serviços de computação sob demanda, armazenamento de dados e soluções digitais para empresas, governos e usuários individuais. A companhia concorre com o Google Cloud e o Microsoft Azure. Falhas em seus servidores podem afetar sites e aplicativos que dependem de sua infraestrutura.
Por volta das 8h (horário de Brasília), a empresa informou, por meio da página de “Integridade de Serviço”, que os sistemas estavam sendo restabelecidos.
“Continuamos a observar a recuperação na maioria dos serviços da AWS afetados. Continuamos trabalhando para a resolução total e forneceremos atualizações à medida que tivermos mais informações para compartilhar”, afirmou a companhia.
A falha é considerada a primeira grande interrupção global da internet desde o problema com a CrowdStrike, ocorrido no ano passado, que impactou sistemas de hospitais, bancos e aeroportos em várias partes do mundo.
Entre os serviços atingidos pelo apagão estão:
- Prime Video
- Perplexity
- Fortnite
- HBO
- Signal
- Roku
- Roblox
- Lyft
- Clash Royale
- Clash of Clans
- Coinbase
- Robinhood
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários