Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Senador afirma que julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete réus no Supremo é uma “farsa”

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) anunciou nesta terça-feira 9 que vai oficiar todos os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para que tomem ciência de uma suposta “grave denúncia” envolvendo o que chamou de “fraude processual” do ministro Alexandre de Moraes durante sua gestão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Flávio classificou como “farsa” o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros sete réus, que apura um plano de golpe de Estado após as eleições de 2022. “Vamos solicitar que seja aberta uma investigação e que seja suspenso esse julgamento”, disse em entrevista no Senado.
O senador afirmou que a acusação se baseia em relatos e documentos apresentados a senadores por Eduardo Tagliaferro, ex-assessor de Moraes no TSE. A declaração foi feita logo após Moraes concluir seu voto pela condenação de Bolsonaro e dos demais acusados.
No voto, Moraes votou pela condenação de Bolsonaro pelos cinco crimes apontados pela Procuradoria-Geral da República (PGR): tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, organização criminosa armada, dano qualificado contra o patrimônio da União e deterioração de patrimônio tombado. Para o relator, Bolsonaro liderou o grupo que tramava o golpe.
Além do ex-presidente, Moraes votou pela condenação de:
- Alexandre Ramagem, deputado federal e ex-diretor-geral da Abin;
- Almir Garnier, almirante de esquadra e ex-comandante da Marinha;
- Anderson Torres, ex-ministro da Justiça;
- Augusto Heleno, ex-ministro do GSI;
- Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro;
- Paulo Sérgio Nogueira, general e ex-ministro da Defesa;
- Walter Souza Braga Netto, ex-ministro da Defesa e da Casa Civil, candidato a vice-presidente em 2022.
O julgamento segue na Primeira Turma do STF, e os demais ministros ainda precisam registrar seus votos para definir o resultado final.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários