Ele sofreu o acidente vascular cerebral durante audiência pública na Assembleia Legislativa; atendimentos iniciais foram prestados pelo secretário de Saúde

Post Images
Reprodução

O presidente do Conselho de Saúde do Rio Grande do Norte, Francisco Canindé dos Santos, morreu neste domingo 17, quatro dias após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) durante uma audiência pública na Assembleia Legislativa do RN, em Natal.

O episódio ocorreu na quarta-feira 13, durante sessão da Comissão de Finanças e Fiscalização transmitida ao vivo. Canindé apresentou dificuldade para falar, boca torta, dormência em um dos lados do corpo, tontura e perda de equilíbrio.

Segundo a Arquidiocese de Natal, Canindé trabalhou por vários anos na instituição, principalmente na Pastoral da Criança, e era paciente renal crônico, com quase 100% da visão perdida devido à diabetes, realizando hemodiálise algumas vezes por semana.

Durante a audiência, o secretário de Saúde do Estado, Alexandre Motta, médico infectologista, prestou os primeiros socorros junto a outros representantes da Sesap.

Canindé recebeu atendimento inicial no Núcleo de Saúde da Assembleia antes de ser transferido para hospital, onde exames confirmaram AVC hemorrágico. A Sesap informou que não poderia detalhar o estado de saúde dele durante a internação.

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários