Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Decisão foi tomada em reunião com a governadora Fátima Bezerra, o ministro Camilo Santana e representantes da UFRN, Sesap e Ebserh

Durante reunião realizada em Brasília, a governadora Fátima Bezerra, acompanhada dos deputados federais Natália Bonavides e Fernando Mineiro, e do ministro da Educação, Camilo Santana, definiu a criação de um grupo de trabalho para tratar da implantação do Hospital Universitário do Seridó, em Caicó.
O grupo será composto por representantes da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio da Escola Multicampi de Ciências Médicas (EMCM).
Segundo a governadora Fátima Bezerra, “esse hospital representa muito mais que infraestrutura: é saúde, ensino, pesquisa e fortalecimento do SUS para o Seridó e todo o Rio Grande do Norte. O ministro demonstrou sensibilidade e compromisso. Vamos seguir com o grupo de trabalho formado por UFRN, Sesap e Governo do RN para avançar nos próximos passos desse projeto transformador”.
A criação do grupo ocorre após o alinhamento entre as instituições envolvidas. De acordo com o secretário de Saúde do RN, Alexandre Motta, “o ponto alto da reunião de hoje é que temos um consenso entre as principais instituições que estão discutindo a criação desse projeto, do Hospital Universitário para a região do Seridó. Isso é um passo importante na construção dessa nova realidade”.
Durante o encontro, foi apresentado ao ministro Camilo Santana e ao presidente da Ebserh, Arthur Chioro, um relatório elaborado por representantes da Sesap e da EMCM-UFRN. O documento traz um diagnóstico da rede de saúde do Seridó e propõe medidas para qualificar e ampliar os serviços na região, além de melhorar a formação dos profissionais da área vinculados à universidade.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários