Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
O Distrito está situado em área estratégica, nas proximidades do Aeroporto Internacional

A governadora Fátima Bezerra anunciou nesta segunda-feira (18) a liberação da licença de instalação do Distrito Empresarial de São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal. A licença, emitida pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema/RN) tem validade pelo prazo de seis anos e é destinada à construção da primeira etapa do empreendimento, que fica no Sítio Araras, zona de expansão do município.
O Distrito está situado em área estratégica, nas proximidades do Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, com acesso pela Estrada da Produção, restaurada pelo Governo do Estado, via Projeto Cidadão, em junho de 2022. Nesta etapa são 47 lotes destinados aos setores industrial, logístico e comercial.
"Essa é uma bela notícia para São Gonçalo. Sabe o que isso significa? Significa compromisso, segurança jurídica. É um passo fundamental para que o Distrito Empresarial de São Gonçalo possa atrair mais investimentos, trazendo aquilo que o nosso povo mais precisa que é a geração de empregos e o aumento da renda da população”, saudou a governadora Fátima Bezerra.
“De posse da licença emitida, os empreendedores podem procurar a prefeitura para iniciar o procedimento de instalação no local”, esclareceu o diretor geral do Idema, Werner Farkatt.
O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Alan Silveira, destacou as ações que o governo do RN vem adotando ao longo do tempo para atração de novas empresas e, consequentemente, de mais empregos para o Rio Grande do Norte.
Secretário-adjunto da Sedec, Hugo Fonseca destacou a importância do empreendimento, que fica nas proximidades do aeroporto de Natal, tendo como acessos duas rodovias federais: a BR-304 e a BR-406. "Então vai atrair muitas indústrias para o Rio Grande do Norte."
Concebido no segundo mandato do prefeito Jaime Calado (2013-2016), o distrito é considerado por ele como "um passo decisivo para transformar São Gonçalo em um polo de desenvolvimento econômico do Estado. Nos próximos dias, vamos começar a levar água e energia, vamos procurar a Potigás a levar gás até la. Então, o nosso Distrito Empresarial agora é realidade”, comemorou o prefeito.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários