Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Primeira unidade totalmente especializada no tratamento de câncer infantojuvenil no RN terá 10 leitos de UTI

A Liga Contra o Câncer vai inaugurar nesta segunda-feira 13 a Unidade de Oncologia Pediátrica em Natal, no bairro do Alecrim. A unidade será a primeira totalmente especializada no tratamento de câncer infantojuvenil no Rio Grande do Norte.
O prédio contará com consultórios, salão de quimioterapia, 10 leitos de cuidados intensivos, 20 leitos de internação, sala de cinema, brinquedotecas em todos os andares e setor exclusivo para Transplante de Medula Óssea com 17 leitos. Haverá também uma área dedicada ao Instituto de Ensino, Pesquisa e Inovação (IEPI), com auditório e setor de pesquisa clínica.
Segundo Arthur Villarim, coordenador médico da Liga, apenas em 2024 a instituição realizou 17 mil atendimentos de crianças e adolescentes.
Atualmente, 75 pacientes estão em tratamento na área de pediatria e 60 novos casos de câncer infantojuvenil foram registrados em 2025.
A construção da unidade foi viabilizada por doações do Ministério Público do Trabalho (MPT-RN), emendas individual e de bancada indicadas pelo senador Styvenson Valentim, Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e Casa Durval Paiva.
Com a inauguração, a Liga terá seis unidades assistenciais, além de uma casa de apoio, ampliando a atenção ao combate ao câncer no estado. Cassandra Valle, oncopediatra da instituição, afirmou: “Toda estrutura da Unidade de Oncologia Pediátrica está associada a uma equipe multidisciplinar altamente qualificada e uma estrutura moderna”.
A cerimônia de inauguração está marcada para às 14h30 e será restrita a convidados, incluindo autoridades, superintendência e colaboradores da Liga Contra o Câncer, além de representantes de órgãos e instituições parceiras.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários