Trump se comunica diariamente pelas redes sociais, o que, na avaliação do petista, influencia diretamente o debate global.

Post Images
Reprodução

Durante agenda oficial no Rio Grande do Sul, nesta terça-feira (20), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, “quer governar o mundo pelo Twitter”. A declaração ocorreu enquanto Lula comentava sobre o uso constante de celulares, tema recorrente em suas falas públicas.

Ao discursar na cidade de Rio Grande, o presidente brasileiro disse que restringe o uso de aparelhos eletrônicos em seu gabinete e associou a prática à postura do líder norte-americano. Segundo Lula, Trump se comunica diariamente pelas redes sociais, o que, na avaliação do petista, influencia diretamente o debate global.

O comentário foi feito no contexto de uma crítica à falta de diálogo presencial e à dependência de celulares, que Lula considera um obstáculo para relações baseadas no respeito e na escuta direta.

Na semana passada, Donald Trump convidou Lula para integrar um “Conselho de Paz” responsável por supervisionar a reconstrução da Faixa de Gaza. De acordo com a CNN Brasil, o convite foi encaminhado por meio da embaixada brasileira em Washington e repassado ao Itamaraty.

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários