Projeto realizou mais de 6,5 mil atendimentos no Planalto

Post Images
reprodução

Prefeitura do Natal promoveu, na manhã deste sábado 25, a segunda edição do projeto “Prefeitura e Você” (PV), na Escola Municipal Estudante Emmanuel Bezerra, no bairro Planalto, um dos mais populosos da capital potiguar. Das 8h às 12h, a ação reuniu mais de 140 serviços em áreas como saúde, educação, habitação, assistência social, cultura, esporte e lazer, beneficiando moradores também dos bairros Cidade Nova, Felipe Camarão, Guarapes e Satélite.

O projeto tem como objetivo descentralizar os serviços públicos e facilitar o acesso da população, concentrando em um único sábado — preferencialmente no fim de cada mês — diversos atendimentos voltados à cidadania.

Durante o evento, o prefeito Paulinho Freire destacou a importância do contato direto com os moradores.

“É um momento de estarmos juntos, realizando ações que tragam resoluções para as reais demandas da população, mas também de divertir. Plantei uma muda, ouvi os profissionais dando suas contribuições em conhecimentos, conscientizando e ensinando boas práticas tanto para adultos quanto para as crianças”, afirmou.

A vice-prefeita e coordenadora do projeto, Joanna Guerra, reforçou o caráter cidadão da ação.

“É uma ação de cidadania e de aproximação da gestão municipal com a população, realizada em um bairro que é um dos mais populosos da cidade. O objetivo foi alcançado: tivemos um grande volume de atendimentos, com emissão de RG, consultas com médicos especialistas, assistência social e serviços na área da educação. É importante ressaltar que a Escola Municipal Estudante Emmanuel Bezerra, onde realizamos a ação, também foi revitalizada e pintada para receber a população em um ambiente agradável e acolhedor”, destacou.

Nesta segunda edição, foram oferecidos 142 serviços, 12 a mais que na primeira. Entre os mais procurados, estiveram a emissão de RG, os atendimentos de saúde e os serviços de estética. Para alguns atendimentos, como exames, houve distribuição de fichas, enquanto outros, como consultas médicas e atividades recreativas, ocorreram por ordem de chegada.

Moradores relataram satisfação com a iniciativa.

“Não tenho internet em casa e não consegui agendar online. Hoje consegui emitir meu RG e resolver tudo pessoalmente. Estou muito feliz!”, disse Maria de Fátima de Paula, moradora do Planalto.

Outras participantes, Rejane Silva de Lima, Cosma Bezerra da Silva e Vaneide Ferreira Bezerra, todas de 47 anos, realizaram exames de mamografia no carro do Grupo Reviver.

“É muito bom ter isso próximo de casa. Nem todo mundo tem condições de pagar por esse exame, e poder fazer de forma gratuita é um alívio para nós”, afirmaram.

A ação contou com a parceria de 25 instituições públicas e privadas, entre elas Banco do Brasil, Banco Santander, Brisanet, CAERN, Câmara Municipal, Casa Durval Paiva, Corpo de Bombeiros, COSERN, CrediAmigo – Banco do Nordeste, Exército, Farmácia Ultra Popular, Grau Técnico, Grupo Reviver, Instituto Mix, Natal Óticas, OAB, SENAC, SESC, SESI, UNINASSAU, UNP e SETURN/NuBus.

Os atendimentos foram divididos em áreas temáticas, abrangendo saúde, estética, documentação, meio ambiente, bem-estar animal, orientação jurídica e apoio socioeconômico. Houve exames de mamografia, testes rápidos, aferição de pressão, consultas médicas, além de vacinação de animais, distribuição de mudas, atendimentos jurídicos com a OAB e orientações financeiras com instituições bancárias.

Participaram ainda todas as secretarias e órgãos municipais, entre eles ARSBAN, Junta Militar, Ouvidoria, PGM, PROCON, SECULT/FUNCARTE, SEFIN, SEHARPE, SEINFRA, SEL, SEMDES, SEMIDH, SEMPLA, SEMSUR, SEMTAS, SEMUL, SEMURB, SEPAE, SME, SMS, STTU e URBANA, garantindo um atendimento integrado.

Fonte: Agora Rn

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários