Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Inscrições encerram nesta sexta-feira (8). Distribuição leva em conta regiões com menor proporção de profissionais por habitantes, segundo governo federal.

O novo edital do programa Mais Médicos, divulgado pelo governo federal, prevê 99 vagas para o Rio Grande do Norte, contemplando 49 cidades e um distrito indígena (veja lista completa no fim).
As inscrições foram abertas na segunda-feira (5) e terminam nesta sexta-feira (8). No Brasil, são 3,1 mil vagas disponíveis.
Do total de vagas no RN, 66 são destinadas a áreas de vulnerabilidade alta ou muito alta.O programa Mais Médicos tem intenção de fortalecer a assistência nas regiões remotas e de maior vulnerabilidade social.
A cidade de Ceará-Mirim, na Região Metropolitana, é a com mais vagas abertas: 10, ao todo.
Distribuição de vagas
Segundo o governo federal, a oferta das vagas considera o cenário atual de distribuição de profissionais no país, de acordo com a Demografia Médica 2025, estudo que aponta a proporção de médicos por habitante nas diferentes regiões.
A prioridade do Mais Médicos é atender as de maior vulnerabilidade social e com menor número de profissionais.
As vagas contemplam, em sua maioria, regiões vulneráveis de municípios de pequeno porte (75,1%), médio porte (11,1%) e grande porte (13,8%).
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários