O acordo tem como finalidade estabelecer cooperação técnica voltada ao suporte à implantação do Projeto Arrecada Mais

Post Images
Reprodução

Os promotores de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Norte, Flávio Pontes, coordenador do CAOP, e Leonardo Nagashima, chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, estiveram na sede da FECAMRN, onde se reuniram com a diretora executiva Erineide Sá, para a formalização de um Acordo de Cooperação Técnica entre o MPRN, por intermédio da Procuradoria-Geral de Justiça, e a Federação das Câmaras Municipais do Estado do Rio Grande do Norte.

O acordo tem como finalidade estabelecer cooperação técnica voltada ao suporte à implantação do Projeto Arrecada Mais, bem como ao desenvolvimento de iniciativas institucionais a ele relacionadas, com foco no fortalecimento da arrecadação municipal, na melhoria da gestão fiscal e no aprimoramento das práticas administrativas no âmbito dos Legislativos municipais.

A parceria busca integrar esforços institucionais, com o compartilhamento de conhecimentos técnicos, metodologias e ações estratégicas que contribuam para maior eficiência, transparência e responsabilidade na gestão pública, refletindo diretamente na capacidade dos municípios de ampliar receitas próprias e investir em políticas públicas.

A FECAMRN destaca que a cooperação com o Ministério Público representa um avanço importante no apoio às Câmaras Municipais, reforçando o papel do Legislativo local na modernização administrativa e no fortalecimento da governança municipal. O Acordo de Cooperação Técnica será assinado nos próximos dias pelo presidente da FECAMRN, Eriko Jácome, oficializando a parceria entre as instituições.

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários