Ação da Secretaria Municipal de Educação ocorre em parceria com a 3A Locadora e envolve 50 veículos que atendem 99 rotas

Post Images
reprodução

Secretaria Municipal de Educação de Natal iniciou, na manhã desta quinta-feira 29, ações de fiscalização e supervisão dos ônibus responsáveis pelo transporte escolar dos estudantes da Rede Municipal de Ensino. A iniciativa é realizada em parceria com a empresa 3A Locadora e tem como objetivo assegurar que os veículos estejam em plenas condições de uso, atendendo aos critérios de segurança, conforto e regularidade exigidos para a prestação do serviço.

A vistoria foi acompanhada pelo secretário municipal de Educação em substituição legal, Lucas Bento da Silva. Segundo ele, a ação faz parte da preparação para o início do ano letivo. “Este é um momento fundamental dentro das atividades preparatórias da Rede Municipal de Ensino. A fiscalização garante que o transporte escolar ofereça segurança e qualidade aos nossos estudantes desde o primeiro dia de aula”, afirmou.

De acordo com a chefe do Setor de Transporte da SME, Débora Larissa de Oliveira T. Silva, a frota utilizada é totalmente acessível e equipada com Plataforma Elevatória Veicular (PEV). Atualmente, 19 unidades de ensino são atendidas pelo transporte escolar locado, garantindo o deslocamento diário dos alunos.

Representando a empresa contratada, o encarregado de transportes da 3A Locadora, Silvano Benigno de Caldas, informou que o serviço atende cerca de 4 mil estudantes da rede municipal. “A 3A Locadora presta serviços de transporte escolar para a Secretaria Municipal de Educação, atendendo aproximadamente 4 mil estudantes da rede municipal, com operação diária”, explicou.

A coordenadora de negócios da empresa, Íris Idalino da Silva, apresentou a campanha “Volta às Aulas com Segurança”, voltada para 2026. “A campanha tem como foco os procedimentos de segurança dentro do transporte escolar e será iniciada no primeiro dia de aula da Rede Municipal, em 9 de fevereiro”, destacou.

Atualmente, a empresa opera com 50 ônibus, que percorrem 99 rotas. O contrato de locação prevê a ampliação da frota para até 125 veículos, conforme análise das demandas e critérios definidos pela Portaria nº 012, que regulamenta o transporte escolar no município de Natal.

Além do transporte escolar locado, a Prefeitura do Natal também oferece passe livre no transporte público para estudantes matriculados na rede municipal.

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários