De acordo com a Semsur, 80% das áreas críticas da cidade, especialmente as vulneráveis durante o período chuvoso, já receberam intervenções preventivas.

Post Images
Reprodução

Nesta semana, o cronograma contempla 17 ruas e avenidas em todas as regiões da cidade. Na Zona Leste, as equipes atuam nos bairros Tirol, Petrópolis e Cidade Alta, com serviços em avenidas como Campos Sales, Mossoró e Apodi, além das ruas da Misericórdia e Passos da Pátria. Na Zona Oeste, os bairros Cidade da Esperança e Quintas recebem intervenções nas ruas Manoel Miranda e Galdino Lima.

Já na Zona Norte, os trabalhos se concentram no Conjunto Parque das Dunas, no Pajuçara, abrangendo as ruas Mar do Sul, do Xaréu e Mar do Caribe. Na Zona Sul, os serviços estão programados para o Parque de Capim Macio e ruas do bairro Potilândia, como Grafita, Mercúrio, Estanho e Sal.

O secretário de Serviços Urbanos, Felipe Alves, destacou que as ações unem demandas emergenciais e planejamento preventivo. “Visamos construir uma arborização urbana mais segura e sustentável, com planejamento técnico, agilidade e cuidado. Além das podas, utilizamos diagnósticos por tomografia e realizando tratamentos fitossanitários que contribuem para prolongar a vida das árvores e evitar riscos à população”, afirmou.

De acordo com levantamento do Departamento de Paisagismo da Semsur, 80% das áreas críticas da cidade, especialmente as vulneráveis durante o período chuvoso, já receberam intervenções preventivas. Além das podas e remoção de galhos secos, o trabalho vem incorporando práticas modernas de diagnóstico para garantir mais eficiência e segurança.

As ações da Prefeitura seguem como parte do esforço contínuo para manter a arborização urbana de Natal funcional, estética e segura para todos os moradores.

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários