Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
O curso reunirá advogados, pré-candidatas, gestores públicos e lideranças comunitárias,

A Comissão de Direito Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN), em parceria com a Federação das Câmaras Municipais do RN (FECAM/RN), está articulando a realização de um curso/seminário voltado à promoção da participação feminina na política.
A proposta foi discutida durante reunião entre a diretora executiva da FECAM, Erineide Sá, e os membros da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/RN, Dr. Yuri Cortez e o presidente da comissão de Direito Eleitoral Dr. Fabrício Bruno. O objetivo da iniciativa é levar ao interior do estado debates e orientações sobre a importância da efetiva inclusão das mulheres nos espaços de poder, além de alertar sobre os riscos e consequências das chamadas “candidaturas laranjas” — práticas irregulares que distorcem a representatividade política e podem resultar em graves sanções eleitorais.
Segundo os representantes da OAB/RN, a proposta visa fortalecer a democracia potiguar, incentivando candidaturas legítimas e comprometidas com a igualdade de gênero. “Queremos criar um ambiente mais justo e inclusivo, em que a participação feminina seja uma realidade efetiva e não apenas um cumprimento formal da lei”, destacaram.
O curso, que será realizado em breve, reunirá advogados, pré-candidatas, gestores públicos e lideranças comunitárias, ampliando o debate sobre representatividade e práticas eleitorais corretas em todo o estado.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários