Prefeitura se inspirou em programa implementado nos municípios como Caucaia (CE) e São Caetano do Sul (SP)

Post Images
Foto: Divulgação.

A Prefeitura de Parnamirim está concluindo os estudos do Programa Tarifa Zero, que vai permitir licitar em breve um modelo de transporte gratuito entre os bairros da cidade, por meio do sistema interbairros, financiado pelo orçamento do município.

A gestão municipal aponta ser a primeira cidade do Rio Grande do Norte a aderir a modalide, que já existe em municípios como Caucaia (CE) e São Caetano do Sul (SP), com um programa que vem sendo objeto de estudo em vários países.

No início de 2023 foi criado o Grupo de Trabalho para Licitação do Transporte Público Municipal, sob o comando do Secretário Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana Marcondes Pinheiro, que visitou recentemente os modelos que já existem em Caucaia e São Caetano.

Segundo o secretário Marcondes Pinheiro, "essa modalidade de disponibilização do serviço de transporte público tem apresentado fortes impactos positivos sociais, econômicos e ambientais na dia a dia dos habitantes, tendo apresentado excelentes resultados" e concluiu que "é um projeto de autoria da Prefeitura e executado pela Prefeitura, em prol dos parnamirinenses".

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários