A escolha por um secretariado predominantemente feminino é um movimento raro entre municípios potiguares e posiciona Extremoz como referência em governança inclusiva no RN

Post Images
Reprodução

A prefeita de Extremoz, Jussara Sales, deu um passo firme na valorização da presença feminina nos espaços de poder ao montar um secretariado majoritariamente composto por mulheres. A nova configuração reforça não apenas um perfil de gestão plural e moderna, mas também simboliza um avanço na equidade de gênero no executivo municipal.

Com um time técnico formado por mulheres à frente de áreas estratégicas como Saúde, Educação, Assistência Social, Comunicação,, Cultura e Desenvolvimento Econômico, a gestão Jussara imprime um modelo de liderança que une sensibilidade, competência e resultado.

“Não se trata de cota, nem de bandeira ideológica. É reconhecimento de mérito. Temos mulheres preparadas, engajadas e com olhar social apurado para fazer a diferença”, disse a prefeita, durante reunião com o colegiado.

A escolha por um secretariado predominantemente feminino é um movimento raro entre municípios potiguares e posiciona Extremoz como referência em governança inclusiva no Rio Grande do Norte. Além de reforçar a identidade de uma gestão que dialoga com as demandas sociais, a medida também empodera novas gerações de mulheres a ocuparem espaços de decisão.

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários