Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Na escolha dos locais, a área da saúde foi prioridade, com o serviço funcionando em todas as 29 Unidades Básicas de Saúde (UBSs)
Parnamirim chegou à marca de 50 pontos de acesso à internet totalmente gratuita em pontos estratégicos da cidade, um passo importante para a inclusão digital e a melhoria da qualidade de vida da população. O Wifi Parnamirim proporciona conexão segura e de alta qualidade em unidades de saúde, praças, caminhódromos e espaços de convivência.
Na escolha dos locais, a área da saúde foi prioridade, com o serviço funcionando em todas as 29 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), no Hospital Márcio Marinho, na UPA de Nova Esperança e no Hospital Maternidade Divino Amor. O objetivo é privilegiar cidadãos que saíram de casa em busca de algum serviço: por meio do Wifi Parnamirim é possível acessar informações sobre agendamentos e resultados de exames, pedir um transporte por aplicativo ou mesmo usar o Whatsapp, sempre com economia dos dados móveis.
Quando se fala em redes abertas de acesso gratuito, uma das maiores preocupações de quem pensa em utilizar o serviço é com a segurança dos dados pessoais. O Grupo de Ciência e Tecnologia da Informação e Inovação (GCTI), responsável pela operação do parque tecnológico municipal, garante que a rede Wifi Parnamirim é totalmente confiável.
O setor de Redes e Segurança do órgão aponta a proteção como um dos pilares do projeto. De acordo com a assessora de tecnologia da informação, Karolina Rodrigues, mesmo sendo uma rede aberta, há uma camada de segurança que atua contra ameaças, incluindo protocolos que bloqueiam o acesso a sites maliciosos, como bets esportivas e conteúdo adulto, reforçando o caráter institucional e familiar do serviço.
“A rede é totalmente protegida. Contamos com protocolos de segurança atualizados e proteção por firewalls por meio de equipamentos de última geração, o que garante estabilidade e proteção dos dados de quem se conecta. A população pode usar o serviço sem medo,” afirmou.
A lista de locais contemplados com o serviço é extensa e abrange espaços públicos de lazer e serviços, confira:
- Todas as 29 UBS da cidade;
- Hospital Márcio Marinho, em Pirangi;
- UPA de Nova Esperança;
- Hospital Maternidade Divino Amor;
- CCPAR de Nova Parnamirim;
- Secretaria de Tributação;
- Central de Atendimento Social (Cadastro Único);
- Secretaria de Meio Ambiente;
- Biblioteca Municipal;
- Sede da Prefeitura de Parnamirim;
- Teatro Municipal, onde funcionam as secretarias de Turismo e Cultura;
- Secretaria de Esporte e Lazer;
- Edifício Cartier, onde funciona a Secretaria de Administração e Recursos Humanos;
- Praça Rainha da Paz – Jardim Planalto;
- Praça São Sebastião – Pirangi;
- Praça das Mangueiras – Boa Esperança;
- Praça Aluízio Alves, no Parque Industrial;
- Caminhódromo da Cohabinal;
- Caminhódromo de Monte Castelo;
- Praça de Moita Verde, onde funciona o Cras;
- Caminhódromo de Cajupiranga; e
- Praça de Vida Nova, ao lado da UBS.
Além desses pontos, o Centro Especializado em Reabilitação e o CCPAR do Centro da cidade já fazem parte do projeto de expansão. A conexão é intuitiva e instantânea: basta buscar pela rede Wifi-Parnamirim e conectar.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários