Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Unidade iniciará os atendimentos ao público, bem como demais procedimentos, já nesta sexta-feira 16
A Prefeitura de Mossoró entregou na noite desta quinta-feira 15, o Hospital Municipal Francisca Conceição da Silva. É o primeiro hospital municipal da cidade. A unidade iniciará os atendimentos ao público, bem como demais procedimentos, já nesta sexta-feira 16. Serão realizadas as primeiras cirurgias, visando redução na fila de espera.
Localizado no bairro Costa e Silva, o hospital fará exames, consultas com especialistas e cirurgias.
O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União), classificou a inauguração como a “realização de um sonho”. “É histórico, meu povo! A gente sonhou junto. A gente lutou junto. E hoje a gente celebra junto”, escreveu o gestor.
“Com o Hospital Municipal, vamos conseguir ampliar o número de cirurgias eletivas no município, acabar com a espera pela realização de um procedimento. É um dia de grande festa, é um sentimento de gratidão a todos que participaram para que a gente chegasse até aqui. É um sonho da população de Mossoró. Nesta sexta-feira a gente já tem mulheres agendadas para a realização de atendimentos ginecológicos, já teremos cirurgias ginecológicas acontecendo”, destacou Morgana Dantas, secretária municipal de Saúde.
O complexo hospitalar conta com centro cirúrgico estruturado, composto por 3 salas cirúrgicas, áreas de pré e pós-anestesia, radiologia, esterilização e apoio técnico, bem como enfermarias femininas e masculinas para internação. A unidade também dispõe de postos de enfermagem, farmácia e ambientes de apoio administrativo e operacional, além de áreas de repouso para os profissionais de saúde.
O hospital conta com ambientes totalmente adaptados para pessoas com mobilidade reduzida, atendendo plenamente às normas de acessibilidade. Entre os espaços adequados, estão consultórios acessíveis, consultório ginecológico adaptado, banheiros para pessoas com deficiência, áreas de circulação amplas, sinalização adequada e mobiliário compatível, garantindo autonomia, segurança e dignidade a todos os usuário.
“Uma obra que envolve diversas forças. Nós estamos entregando hoje o hospital completo para a população. A população terá atendimento com acessibilidade, com segurança, com pleno funcionamento. Hoje os prédios da municipalidade são entregues todos adequados com acessibilidade. Nós pensamos desde as entradas, banheiros, sinalização, entre outros pontos para o bem-estar de todos”, informou Josenildo Gomes, secretário municipal de Infraestrutura.
Além disso, o hospital possui gerador de energia, usina de oxigênio e energia solar, além de prontuário eletrônico.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários