Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Corpo de Bombeiros atendeu 89 pessoas durante o evento na Praça do Cruzeiro
Ao menos quatro pessoas seguem internadas no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) após um raio atingir a área próxima à Praça do Cruzeiro, em Brasília, durante o encerramento de um ato liderado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), no domingo 25.
Em nota, o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) informou que 27 pessoas deram entrada no Hospital de Base no mesmo dia. Destas, 22 já receberam alta médica e houve um caso de evasão. “Na manhã desta segunda-feira 26/01, restaram apenas quatro pacientes em observação, podendo receber alta médica a qualquer momento”, diz a nota.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), 89 pessoas foram atendidas na Praça do Cruzeiro durante o ato. A maioria apresentava quadro de hipotermia. Do total, 47 pessoas foram transportadas pelas equipes do CBMDF para unidades de saúde do Distrito Federal.
Ainda de acordo com o CBMDF, 11 pessoas demandaram maiores cuidados médicos em função do raio que atingiu o local. Conforme o Iges-DF, além dos 27 atendimentos no Hospital de Base do Distrito Federal, outras 14 pessoas foram atendidas no Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Os dados consolidam os atendimentos registrados até as 18h.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários