Pagamentos atendem declarações fora do prazo, regularizadas ou com créditos residuais

Post Images
Reprodução

Receita Federal informou que vai depositar R$ 7,7 milhões nas contas de mais de 2 mil potiguares na próxima sexta-feira 28. Os valores correspondem a restituições de declarações do Imposto de Rendaenviadas fora do prazo em 2025 ou que tiveram pendências regularizadas posteriormente. Também entram no lote créditos residuais de anos anteriores.

Ao todo, serão depositados R$ 7.744.138,04 para 2.150 contribuintes. A consulta ao lote residual de restituição do IRPF referente ao mês de novembro já está disponível.

Para verificar a disponibilidade da restituição, o contribuinte deve acessar o site da Receita Federal, selecionar “Meu Imposto de Renda” e depois “Consultar a Restituição”. A plataforma apresenta orientações e o extrato de processamento no e-CAC, que possibilita identificar pendências e realizar correções, quando necessário. Há ainda aplicativo para dispositivos móveis que permite consultar liberações de restituições e a situação cadastral no CPF.

A restituição é paga apenas em conta bancária de titularidade do contribuinte. Em caso de erro nos dados ou problema na conta, o Banco do Brasil oferece serviço de reagendamento no prazo de até um ano após a primeira tentativa de crédito. Caso o valor não seja resgatado dentro do prazo, o pedido deve ser feito no Portal e-CAC, acessando o menu Declarações e Demonstrativos > Meu Imposto de Renda e selecionando “Solicitar restituição não resgatada na rede bancária”.

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários