Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Mais de 5,9 mil agentes atuam na Operação Nordeste Integrado, com foco em mandados de prisão, apreensões e patrulhamento

Mais de 5.900 agentes de segurança pública foram mobilizados na Operação Nordeste Integrado, deflagrada nesta quinta-feira 7 com ações simultâneas nos estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí e Sergipe.
A operação tem como objetivo combater a criminalidade nas regiões de divisa interestadual, com foco em organizações criminosas e crimes como homicídios, tráfico de drogas e armas, roubos e furtos.
Durante a operação, foram expedidos 510 mandados judiciais, entre prisões e buscas e apreensões. Os agentes envolvidos incluem policiais militares, civis, bombeiros e equipes de inteligência.
As ações ocorrem ao longo de dois dias de diligências e estão concentradas nos territórios considerados mais vulneráveis, conforme análises prévias de manchas criminais. A intenção é intensificar o patrulhamento e realizar apreensões de armas, entorpecentes e outros materiais ilícitos.
A mobilização faz parte do Programa Juntos pela Segurança e busca reduzir os índices de violência e ampliar a integração entre as forças policiais da região. A operação é considerada inédita no formato, reunindo os oito estados do Nordeste em um esforço conjunto.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários