Ainda de acordo Geraldo, a paralisação de hoje não afetou o atendimento nas unidades de saúde de Natal.

Post Images
Reprodução

secretário de Saúde de Natal, Geraldo Pinho, disse em entrevista ao Repórter 98desta terça-feira (15), que conversará ainda esta semana com os médicos do município. A categoria realizou uma paralisação ontem, reivindicando melhores condições de trabalho e nas unidades de saúde e aumento salarial.

Segundo ele, estão sendo feitos estudos de impactos financeiros para a capital, não é só de reajuste de data-base, questão de gratificação e insalubridade. Ainda de acordo com o secretário, a pasta vem negociando não só com a categoria dos médicos mas com todas as outras categorias da saúde tentando buscar um reajuste, com uma proposta ampla e geral. 

Ainda de acordo Geraldo, a paralisação de ontem não afetou o atendimento nas unidades de saúde de Natal. “Nossos equipamentos de saúde funcionaram tranquilamente, isso não trouxe nenhum prejuízo a assistência da população”, reforçou.

Ele destacou que a pasta mantém um canal aberto com a categoria médica e que só poderá finalizar uma proposta quando todos os estudos de impacto financeiros forem concluídos.

Os médicos do município de Natal realizaram, nesta terça-feira (15), uma paralisação dos atendimentos. De acordo com o Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN), os profissionais relataram uma série de problemas estruturais e de atendimento enfrentados diariamente nas unidades de saúde.

Fonte:98 FM

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários