o Selo atesta que a instituição adota práticas maduras e consistentes nessas áreas

Post Images
Reprodução

O Serviço Social do Comércio (Sesc RN), entidade do Sistema Fecomércio RN, recebeu, pela primeira vez, o “Selo Ethos” concedido pelo Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social. Também conhecido como “Selo Empresa Limpa” ou “Selo Mais Integridade”, essa certificação é concedida a empresas que aderiram ao Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção e adotam práticas de integridade e responsabilidade social, promovendo um ambiente de negócios mais justo e sustentável.

A conquista do Selo Ethos representa o reconhecimento público do compromisso do Sesc com a responsabilidade social, a sustentabilidade, a integridade e a gestão ética. Mais do que uma distinção, o Selo atesta que a instituição adota práticas maduras e consistentes nessas áreas, alinhadas aos mais elevados padrões nacionais e internacionais de governança. Essa conquista reforça o papel do Sesc como uma instituição comprometida com a promoção do bem-estar social, da transparência e da valorização da cidadania em todas as suas ações.

O combate à corrupção é um eixo central da atuação do Sesc, que mantém uma estrutura voltada à conformidade legal e ética, além do comprometimento com a valorização da transparência. Entre as iniciativas do Sesc, destacam-se: a implementação e atualização contínua do Programa de Integridade com base nas diretrizes da CGU, os canais de denúncia seguros e acessíveis, realização periódica de treinamentos sobre ética, integridade e conflitos de interesse, adoção de políticas e normativos anticorrupção, mapeamento e monitoramento
de riscos de integridade, promoção de ações anuais de conscientização, campanhas internas e eventos que reforçam o compromisso institucional com a ética e a transparência.

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários