Nova lei valoriza manifestação popular símbolo do ciclo junino no estado

Post Images
Foto: José Aldenir / AGORA RN

As quadrilhas juninas foram oficialmente reconhecidas como Patrimônio Cultural Imaterial do Rio Grande do Norte. A medida foi sancionada pela governadora Fátima Bezerra (PT) por meio da Lei nº 12.286, publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira 24. A legislação valoriza uma das mais tradicionais manifestações populares do calendário nordestino, símbolo das festas de São João.

Com a sanção, o Estado passa a reconhecer formalmente a relevância histórica, social e artística das quadrilhas juninas, que movimentam comunidades, além de preservar a identidade cultural potiguar. O texto aprovado pela Assembleia Legislativa afirma que a prática constitui um bem imaterial a ser protegido e incentivado pelo poder público.

A deputada Eudiane Macedo (PV) foi a responsável por apresentar o projeto que reconhece as quadrilhas juninas como patrimônio cultural imaterial do RN.

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários