Postagens feitas na madrugada desta terça-feira 20 mostram o presidente dos EUA hasteando bandeira americana e mencionam conversa com secretário-geral da Otan

Post Images
reprodução

Durante a madrugada desta terça-feira 20, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou duas imagens geradas por inteligência artificial (IA) em sua conta na Truth Social, nas quais reivindica a Groenlândia para os Estados Unidos.

Em uma das imagens, Trump aparece hasteando a bandeira americana em uma paisagem montanhosa e nevada. No canto da imagem, há uma placa com a inscrição “Groenlândia, Território dos EUA, Est. 2026”. Ao fundo, estão o vice-presidente JD Vance e o secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio.

Na segunda imagem, também gerada por IA, Trump aparece conversando com líderes europeus no Salão Oval. Ao fundo, um mapa do Hemisfério Ocidental mostra a bandeira americana sobreposta aos nomes dos Estados Unidos, Canadá, Venezuela e Groenlândia.

Mais cedo, ainda nesta terça-feira 20, Donald Trump afirmou que teve uma conversa telefônica “muito boa” com o secretário-geral da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), Mark Rutte, sobre a Groenlândia. O presidente dos Estados Unidos também disse ter concordado com a realização de uma reunião entre várias partes durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, sem especificar quais seriam essas partes.

Em uma das publicações, Trump afirmou: “Como já deixei bem claro para todos, a Groenlândia é imprescindível para a segurança nacional e mundial. Não há como voltar atrás — nisso, todos concordam!”.

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários