Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
A apresentação integrou a programação técnica da Regov, espaço dedicado ao compartilhamento de iniciativas de governança
A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte apresentou, no final da tarde desta quarta-feira (3), o Plano de Logística Sustentável (PLS) da instituição durante painel promovido pela Regov, rede de governança e gestão que integra a programação de eventos simultâneos da Unale 2025, em Bento Gonçalves (RS).
A explanação foi conduzida por Joana D’arc, vice coordenadora do grupo de trabalho responsável pela elaboração do PLS, que destacou o compromisso da Casa com a sustentabilidade e a gestão eficiente dos recursos públicos. O grupo é coordenado pelo diretor administrativo e financeiro da ALRN, Pedro Cascudo.
Joana afirmou que “o plano surgiu como resposta a desafios estratégicos identificados no planejamento institucional”. Segundo ela, a iniciativa nasceu como parte do Horizonte 27, eixo do Planejamento Estratégico voltado à modernização da Casa.
O PLS está estruturado nos pilares Ambiental, Social e de Governança e reúne 31 projetos distribuídos em 11 eixos temáticos. As ações abrangem o uso racional de água e energia, gestão de resíduos sólidos, melhoria da qualidade de vida no ambiente de trabalho, práticas de governança e contratações sustentáveis. Todos os projetos possuem metas, indicadores e prazos definidos, permitindo acompanhamento contínuo e avaliação dos resultados.
As diretrizes para elaboração do plano estão definidas na Portaria 061/2025, da Diretoria-Geral da Assembleia, e alinhadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU. Além de promover práticas sustentáveis, o documento busca racionalizar gastos, aprimorar rotinas internas e orientar ações de longo prazo com foco em eficiência e responsabilidade ambiental.
A apresentação integrou a programação técnica da Regov, espaço dedicado ao compartilhamento de iniciativas de governança pública entre Legislativos estaduais.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários