Até o início desta semana, foram aplicadas 771.754 doses na população potiguar

Post Images
Reprodução

A vacinação contra a gripe no Rio Grande do Norte permanecerá disponível para toda a população até o dia 15 de agosto. Após esta data, a imunização será restrita aos grupos prioritários: crianças entre 6 meses e 6 anos, idosos acima de 60 anos e gestantes.

A decisão foi tomada a partir de um acordo entre a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio do Programa Estadual de Imunização, e as gestões municipais, devido ao número limitado de doses disponíveis.

Até o início desta semana, foram aplicadas 771.754 doses na população potiguar. Entre os públicos prioritários, a cobertura vacinal média é de 48,07%, com maior índice entre gestantes (68,31%), seguida por idosos (47,9%) e crianças (45,87%).

A orientação das autoridades de saúde é que quem ainda não recebeu a vacina procure o posto de saúde mais próximo para se imunizar. Segundo a Sesap, a vacinação é a forma mais eficaz de prevenir casos graves de gripe, especialmente nos grupos mais vulneráveis.

 

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários