Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Alvinegro luta contra o rebaixamento em seu último jogo na Série C; Alvirrubro faz o primeiro duelo pelo acesso na Série D

ABC e América voltam a campo neste sábado 30 para duelos decisivos. Em situações opostas, os clubes potiguares lutam por uma vaga na Série C do próximo ano. O ABC recebe o Itabaiana no Estádio Frasqueirão, às 17h, pela última rodada da primeira fase da Série C. O Alvinegro precisa da vitória contra os sergipanos e da derrota do Anápolis contra o Botafogo/PB. Já o América enfrenta o Santa Cruz na Arena de Pernambuco, às 19h, pelo jogo de ida das quartas de final da Série D. A torcida coral esgotou a carga de ingressos destinada à sua torcida para o primeiro jogo da decisão. Os classificados para as semifinais estarão garantidos na Série C 2026.
O ABC não vence em casa desde 16 de março, quando bateu o Laguna por 1 x 0 na semifinal do Campeonato Potiguar. São mais de cinco meses sem vitória como mandante. Depois do triunfo contra o time vegano, o Alvinegro já disputou 9 jogos em casa. Destes, foram 5 empates, todos pela Série C, e 4 derrotas – incluindo o vice-campeonato estadual, contra o América, no Frasqueirão. Em 18º na tabela de classificação, o ABC é o pior mandante da competição.
Neste sábado, o Alvinegro precisa vencer o Itabaiana (17º colocado) e torcer pela derrota do Anápolis (16º colocado) contra o Botafogo/PB (10º colocado), que luta por uma vaga no G8 – grupo de times que se classificam para o quadrangular de acesso à Série B do próximo ano. Adversário do ABC, o Itabaiana é o pior visitante da competição e não venceu nenhum jogo fora de casa na Série C. Em 8 partidas disputadas, a equipe sergipana perdeu 7 e empatou 1. Ou seja: ABC x Itabaiana representa o encontro entre o pior mandante e o pior visitante da Série C, ambos ameaçados pelo rebaixamento. De acordo com o site Chance de Gol, o ABC tem 87,7% de probabilidade de queda para a Série D.
O Botafogo/PB, equipe que pode ajudar o ABC na missão contra o rebaixamento, pode se classificar para o quadrangular do acesso com um empate, mas a combinação para isso ocorrer é muito improvável. Para ter mais chances de classificação, o Belo precisa vencer o Anápolis. O duelo acontece no mesmo horário do jogo do ABC – 17h.
O América está em solo pernambucano para a disputa do primeiro jogo das quartas de final da Série D. O confronto diante do Santa Cruz define o acesso à Série C do próximo ano. A bola rola a partir das 19h na Arena de Pernambuco. Na última quinta-feira 28, o Tricolor anunciou – em suas redes sociais – que os 38.700 ingressos destinados à torcida coral estavam esgotados.
O jogo deste sábado contará com arbitragem FIFA no apito. O gaúcho Rafael Klein comanda a partida, auxiliado pelos assistentes Michael Stanislau e Tiago Augusto Kappes Diel. O importante duelo também contará com o auxílio do VAR, a exemplo das oitavas de final. Daniel Nobre Bins é o responsável pela arbitragem de vídeo.
Nas fases anteriores, o Mecão eliminou Juazeirense (1 x 1 fora de casa e 2 x 0 na Arena das Dunas) e Imperatriz (vitória por 1 x 0 no Maranhão e empate em 0 x 0 em casa). O Santa Cruz, por sua vez, passou por Sergipe e Altos do Piauí, ambos em disputa por pênaltis. Por ter melhor campanha em relação ao Santa Cruz, o América é mandante do segundo jogo, que será realizado na Arena das Dunas. O decisivo duelo está marcado para o próximo domingo 7, às 19h.
O horário foi alterado após posicionamentos da Polícia Militar do Rio Grande do Norte e do América. A partida foi marcada inicialmente para as 16h. Entretanto, nesta quinta-feira 28, a PMRN emitiu nota informando que havia solicitado a antecipação da partida para o sábado 6, em virtude dos festejos pelo Dia da Independência. No sábado 6, porém, um festival de forró já estava marcado para o setor sul do Arena das Dunas, o que comprometeria as vendas de ingressos para aquele setor. Nesta sexta-feira 29, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou documento definindo apenas a mudança de horário – das 16h para as 19h – e mantendo o jogo no dia do feriado nacional. Mais de 10 mil americanos já garantiram presença para o duelo da volta.l
Fonte: Agora RN
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários