Audiência será na sexta-feira 11, e vai reunir especialistas, educadores e pais para discutir os impactos do uso excessivo de telas e redes sociais

Post Images
Reprodução

A Câmara Municipal de Parnamirim vai realizar na próxima sexta-feira 11 uma audiência pública para discutir os efeitos da hiperconectividade e das redes sociais no cotidiano dos jovens. A audiência foi proposta pelo vereador Professor Ítalo (PSDB) e será realizada às 9h no Plenário Dr. Mário Medeiros, sede da Câmara, na Cohabinal.

Com o tema “Adolescentes em rede: os desafios da hiperconectividade e seus efeitos emocionais, sociais e comportamentais”, o evento reunirá especialistas, educadores, pais, responsáveis e representantes da sociedade civil para debater o impacto do uso excessivo de telas e redes digitais no comportamento, nas emoções e no desenvolvimento social dos adolescentes.

“Essa é uma pauta urgente. Nossos jovens estão cada vez mais imersos em uma realidade digital que molda sua forma de pensar, de sentir e de se relacionar. Precisamos agir com responsabilidade e buscar soluções coletivas que envolvam escola, família e poder público”, destaca o vereador Professor Ítalo, autor da proposta.

A expectativa é que o debate gere subsídios para a criação de políticas públicas e iniciativas que promovam o uso consciente da tecnologia e fortaleçam os vínculos sociais dos adolescentes.

Campanha da Assembleia Legislativa

A audiência pública ocorre em meio a uma campanha institucional da Assembleia Legislativa sobre o tema. Em junho, a Casa lançou a campanha “Adolescência: acompanhe, compreenda e acolha”. A iniciativa do presidente Ezequiel Ferreira (PSDB) tem objetivo de incentivar o diálogo entre pais e responsáveis diante dos desafios enfrentados por adolescentes em uma era marcada pela hiperconectividade, pelas redes sociais e pelas transformações emocionais, sociais e comportamentais.

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários