Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Programação abordou o impacto da rotina profissional, da alimentação e do descanso no bem-estar psicológico

A Câmara Municipal de Parnamirim realizou, nesta quinta-feira 25, a campanha Setembro Amarelo Sempre, com oficinas e palestras voltadas à saúde mental dos servidores da Casa. A programação aconteceu durante toda a manhã e abordou o impacto da rotina profissional, da alimentação e do descanso no bem-estar psicológico.
O evento integra a campanha nacional de prevenção ao suicídio, que ocorre ao longo do mês de setembro e busca ampliar ações de conscientização. No Brasil, o suicídio é a terceira maior causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos.
O vereador Dr. César Maia afirmou que a iniciativa busca abrir espaço para reflexão dentro do ambiente de trabalho. “Hoje foi uma manhã pensada com muito carinho e nós sabemos que em todos ambientes, seja em casa ou no trabalho, encontramos pessoas que passam por problemas, como ansiedade, depressão, síndrome do pânico. Então, nada mais justo do que propormos um dia para pensarmos em nós”, discursou.
As atividades foram conduzidas por especialistas em diferentes áreas e tiveram como objetivo orientar sobre práticas que podem ajudar a lidar com problemas relacionados à saúde mental. A servidora Giuza Santos destacou o aprendizado adquirido. “Eu hoje aprendi coisas que se eu me deparar com pessoas que estejam passando por esses problemas, eu poderei lidar de uma forma muito melhor”, afirmou.
Entre os temas discutidos estavam a influência da alimentação na saúde mental, práticas de yoga e autoconhecimento, além de palestra sobre prevenção ao suicídio, ministrada pelo psiquiatra Dr. Marcio Túlio.
FONTE: AGORA RN
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários