Pacote de medidas inclui isenção de ISS, subsídio tarifário e atualização da lei dos opcionais

Post Images
Reprodução

Na terça-feira 14, o prefeito de Natal, Paulinho Freire (União), entregou ao presidente da Câmara Municipal, Eriko Jácome (PP), três projetos de lei que servirão de base para o lançamento do edital de licitação do transporte público da capital.

“São projetos que tratam da isenção do ISS, da abrangência dos opcionais e da concessão de subsídio. Com isso, lançaremos o edital, acredito, até o começo de novembro para começarmos a melhorar o nosso transporte público”, afirmou o prefeito.

 

Da entrega participaram ainda vereadores da base aliada. O presidente da Câmara destacou que o diálogo entre os dois poderes é essencial para avançar em melhorias no sistema.

“Agradecemos a sensibilidade do prefeito em manter esse contato direto com os vereadores. Vemos nas comunidades o desejo e o pedido da população pela melhoria do transporte público e agora foi dado um grande passo para melhorarmos e trazermos mais qualidade ao sistema”, disse Eriko Jácome.

O primeiro projeto trata da Lei dos Opcionais, que revoga a legislação de 1997 e estabelece um novo regime transitório para permissões e autorizações em vigor. O segundo é a lei que isenta do Imposto Sobre Serviços (ISS) para as empresas operadoras do transporte coletivo urbano. Já o terceiro projeto, concede subsídio tarifário, condicionada à existência de dotação orçamentária específica.

 

 

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários