Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Instituição busca garantir kits escolares para crianças e adolescentes acolhidos, com apoio da população e do Programa Nota Potiguar
O Rio Grande do Norte ficou acima da média nacional na primeira edição do ENAMED, com dois cursos de Medicina com conceito máximo (5), ambos da UFRN, em Natal e na Escola Multicampi de Ciências Médicas (EMCM), em Caicó. No Estado, UERN, UFERSA e UnP ficaram com conceito 4, enquanto a Facene/RN, em Mossoró, apareceu com conceito 2.
Em 2025, o setor educacional da instituição acompanhou 249 estudantes, reforçando o compromisso da Casa Durval Paiva com a educação, a inclusão e o desenvolvimento integral de seus acolhidos
A campanha é reforçada pelo Programa Nota Potiguar, que permite que qualquer cidadão contribua escolhendo a Casa Durval Paiva como instituição favorita. Para participar, basta baixar o aplicativo, disponível na Google Play Store ou Apple Store, e inserir o CPF na nota fiscal das compras. “A cada cupom registrado, ajudamos a manter e expandir os projetos educacionais da instituição”, explica a instituição.
Além da educação, a Casa Durval Paiva reforça ações de cuidado com a saúde mental. No mês de conscientização Janeiro Branco, a instituição incentiva a reflexão sobre o bem-estar emocional, lembrando que pedir ajuda é um ato de coragem.
A rotina acolhedora inclui também momentos de bem-estar físico e espiritual. Recentemente, Dilcicleia Macedo conduziu uma sessão de ioga para acolhidas e colaboradoras, proporcionando alívio físico, fortalecimento do espírito e renovação das energias.
O apoio de parceiros é fundamental para a instituição. “A Rádio Nordeste Evangélica (92,5 FM) apoia a causa nobre da Casa Durval Paiva por acreditar que a informação profissional, que produz conhecimento e contribui para conscientização e diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil, é o ponto de partida para o tratamento eficaz e cura do câncer. Assim, contribuímos para que o sorriso esteja sempre presente no rosto da criança, proporcionando felicidade para toda a família”, afirma Gerson Câmara, diretor de programação da rádio.
Um dos exemplos de superação é Davi Samuel Teixeira Dantas, de 14 anos, acolhido pela instituição em outubro de 2019 com diagnóstico de rabdomiossarcoma. Ele simboliza a importância das ações da Casa Durval Paiva no cuidado integral das crianças e adolescentes
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários